Pós-Graduação FGV Online em Liderança e Inovação
O curso de Pós-Graduação FGV Online em Liderança e Inovação visa o desenvolvimento de soft e hard skills, visando atender à crescente demanda de profissionais líderes em sua área de atuação, com visão de negócios voltada para a inovação.
Informações
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Formato
Online -
Duração
11 meses -
Carga Horária
432 horas -
Unidade
Dourados, MS -
Peridiocidade
Flexível: Aulas Gravadas, 06 Reuniões ao vivo por mês e 01 Encontro Presencial ao final do Curso.
Objetivos da Pós-Graduação FGV Online em Liderança e Inovação
Você irá adquirir:
- Habilidades de liderança de pessoas e equipes.
- Capacidade de desenvolvimento de um amplo leque de soft skills.
- Compreensão sobre o papel da gestão de pessoas nas organizações.
- Capacidade de reconhecimento das oportunidades e os desafios da transformação digital.
- Habilidades para atuar com métodos ágeis.
- Conhecimentos para habilitar-se a participar de projetos relacionados à gestão da informação e do conhecimento.
- Informações para aplicar o ferramental necessário à inovação nas organizações.
Público Alvo
Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Liderança e Inovação. A Pós-Graduação FGV Online em Liderança e Inovação é direcionada a profissionais que buscam alcançar novos patamares em sua trajetória profissional e que necessitam desenvolver tanto habilidades técnicas quanto comportamentais (hard e soft skills).
Por que fazer uma Pós-Graduação na FGV?
Certificação
Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Online, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas da FGV.
Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.
Avaliação
A avaliação da aprendizagem tem um papel fundamental no processo de reconstrução de conhecimento pelos alunos e, por isso, cada disciplina tem um trabalho como instrumento avaliativo.
As avaliações construídas pelos professores possuem questões que abordam a aplicabilidade dos conceitos trabalhados em sala a contextos empresariais. Os instrumentos de avaliação utilizados visam não somente apoiar o diagnóstico do aprendizado mas também servir como base de reflexão para os alunos quanto à prática dos conceitos, a fim de capacitá-los para tomarem melhores decisões como executivos.
Coordenação Acadêmica
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Lucia Barbosa de Oliveira
Doutora (2009) e Mestre (1997) em Administração pelo COPPEAD-UFRJ, graduada em Ciências Econômicas pela PUC-RJ (1989). É atualmente professora da EBAPE-FGV. Trabalhou por 10 anos no Ibmec-RJ, onde atuou como pesquisadora e professora da Graduação e do Mestrado Profissional em Administração. Foi também coordenadora da Graduação em Administração e coordenadora adjunta do Mestrado em Administração. Foi líder do tema Gestão de Carreiras, da divisão GPR-ANPAD, nos anos de 2016 e 2017. Atualmente, é líder do tema "Admirável mundo (do trabalho) novo? Carreiras em tempos de capitalismo flexível", também da divisão GPR-ANPAD. Carreira, Comportamento Organizacional e Recursos Humanos são seus temas de interesse em pesquisa.
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Módulos do Programa
Transformações no mundo do trabalho. Gestão da carreira. Competências de carreira. Autoconhecimento. Empregabilidade e futuro do trabalho. Desafios contemporâneos na gestão da carreira.
Conceitos do empreendedorismo e da inovação. Empreendedorismo no Brasil, na América Latina e no Mundo. Empreendedorismo corporativo. Teorias do empreendedorismo. Valores e Propósitos. Equipes de Alto Desempenho. Liderança Empreendedora. Modelos de Negócio. Apresentação de Projetos Empreendedores (Pitch). Inovação, Megatendências e Tecnologias do Século 21. Lean Startup, Metodologias Ágeis. Teste de Hipóteses. Financiamento de Projetos Empreendedores. Captação de Recursos. Ecossistema Empreendedor.
A Disciplina Blended de Encerramento articula temáticas transversais às diferentes áreas da administração por uma perspectiva interdisciplinar, que interessa ao desenvolvimento de profissionais das mais diversas áreas de atuação, por meio de simulações da tomada de decisões em um ambiente empresarial.
Agilidade. Manifesto ágil. Ciclos de vida. Framework Scrum. Histórias. Estimativas. Gráficos. Gestão de riscos. Scrumban.
Autoconhecimento. Competências da inteligência emocional. Competências da resiliência. Quociente de adversidade. Escala de Resiliência para Adultos.
Importância da inovação. Custo de não inovar. Obstáculos à novação. O DNA do inovador: desenvolvendo a confiança criativa. Como inovar. Fases do Processo de Inovação. Jobs to be Done. (JBTD). Solution Storm. Modelo de negócio CANVAS. Liderando para Inovação em uma era de incerteza.
Transformações contemporâneas e suas repercussões para as funções de gestão e liderança. Liderança na época da transformação digital: relações sociais no ambiente virtual e digitalizado e o valor do capital social. Liderar como ciência, arte e artesanato. Habilidades decisórias, gerenciais e interpessoais. Estilos de liderança no ambiente intercultural e universalmente interconectado.
Apresentação Estuda a capacidade de percepção da relação entre o que foi abordado na teoria e a realidade das negociações no seu cotidiano. Essa comparação é imprescindível para a melhoria contínua como negociador. Objetivo Desenvolver a competência de articular os relacionamentos necessários no decorrer do processo de negociação aos resultados desejados pela organização. Além disso, conhecer os aspectos relacionais e o software mental. Por fim, compreender e executar todos os aspectos envolvidos em uma negociação.
A disciplina visa contribuir para o aprimoramento de habilidades essencialmente ligadas à percepção – intra e interpessoal –, à gestão dos aspectos múltiplos do processo de tomada de decisão – incluindo os emocionais e os racionais – e às relações humanas, onde quer que elas se mostrem relevantes, seja portas a dentro das empresas, seja na relação com clientes, fornecedores ou investidores, seja na compreensão de nossos próprios potenciais e limites em termos de criatividade, relacionamento ou expressão. A promessa do Neurobusiness é ousada. No entanto, os resultados se mostram surpreendentes, permitindo conciliar performance e qualidade de vida com respeito às limitações biológicas de nossa máquina cerebral.
Conhecer os principais conceitos e técnicas relacionados à comunicação, em especial ao repertório de Storytelling. Desenvolver estratégias de preparação para promover um estado interno de segurança antes e durante as apresentações em público. Elaborar e realizar apresentações de forma empática com os diversos públicos de relacionamento. Reconhecer e aplicar os aspectos essenciais de media training: tipos de entrevista, peculiaridades e tipos de linguagem dos veículos de comunicação, novas mídias e performance na produção e divulgação de conteúdo.
Tecnologia da informação (TI) nas organizações e inovação tecnológica, estratégia e competitividade. Transformação digital: aspectos essenciais e tendências. Transformação digital e modelos de negócio digital. Nova economia e mindset digital. Papel das pessoas na transformação digital.
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FAQ
Para quem é destinado os cursos de Pós Graduação Online da FGV?
Os cursos de PÓS FGV Online são direcionados a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento nas diferentes áreas de formação oferecidas, destinando-se a profissionais que atuam ou pretendem atuar nos diferentes segmentos ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.
Qual o formato das aulas?
Webaulas gravadas em plataforma multimídia com acesso exclusivo do aluno.
O que é a FGV Educação Executiva?
Importante referência de ensino, no País e no exterior, pelos seus programas de graduação, mestrado e doutorado e pelos seus trabalhos de consultoria, a Fundação Getulio Vargas trabalha de coração e mente voltados para o estímulo ao desenvolvimento nacional. Como centro de excelência, no entanto, a nossa preocupação é ser, permanentemente, uma instituição inovadora, tanto para os seus alunos como para a sociedade de uma forma geral.
O que é pós-graduação lato sensu?
É um sistema de formação intelectual do segmento da educação continuada destinado ao aprofundamento e ao aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos e técnico-profissionais. Os cursos de especialização e os cursos designados como MBA (Master Business Administration) ou equivalentes incluem-se na categoria de pós-graduação lato sensu.
Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?
Os cursos independem de autorização prévia de reconhecimento e renovação de reconhecimento. Contudo, devem atender rigorosamente a todas as exigências da Resolução CNE/CES nº1 de 6 de abril de 2018.
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Tenho Interesse