Pós-Graduação FGV Online em Marketing e Mídias Digitais
A Pós-Graduação FGV Online em Marketing e Mídias Digitais é composta por 10 disciplinas, realizadas uma a uma, com 4 semanas de duração e cursadas totalmente a distância e por um Seminário Presencial de Encerramento previsto na sede e nas unidades próprias existentes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Sua duração é de, aproximadamente, 11 meses.
Informações
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Formato
Online -
Duração
11 meses -
Carga Horária
432 horas -
Unidade
Dourados, MS -
Peridiocidade
Flexível: Aulas Gravadas, 06 Reuniões ao vivo por mês e 01 Encontro Presencial ao final do Curso.
Objetivos da Pós-Graduação FGV Online em Marketing e Mídias Digitais
Você irá desenvolver competências para:
- Realizar a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line;
- Propor soluções estratégicas para a empresa;
- Criar cultura e ambiente de inovação;
- Utilizar ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
- Desenvolver novos produtos e serviços.
Público Alvo
A Pós-Graduação FGV Online em Marketing e Mídias Digitais é recomendada para:
- Graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Marketing e Mídias Digitais.
- Profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.
Por que fazer uma Pós-Graduação na FGV?
Certificação
Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Online, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas da FGV.
Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.
Avaliação
A avaliação da aprendizagem tem um papel fundamental no processo de reconstrução de conhecimento pelos alunos e, por isso, cada disciplina tem um trabalho como instrumento avaliativo.
As avaliações construídas pelos professores possuem questões que abordam a aplicabilidade dos conceitos trabalhados em sala a contextos empresariais. Os instrumentos de avaliação utilizados visam não somente apoiar o diagnóstico do aprendizado mas também servir como base de reflexão para os alunos quanto à prática dos conceitos, a fim de capacitá-los para tomarem melhores decisões como executivos.
Coordenação Acadêmica
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Vitor Moura Lima
Vitor Moura Lima é formado em publicidade e propaganda, possui extensão em branding pela ESPM, MBA em marketing e mestrado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas - FGV. Como profissional, foi trainee na Granado, onde foi um dos responsáveis pelo gerenciamento de produtos e lançamento do perfume Isabela Capeto, vencedor do prêmio ABRE de design e embalagem e WorldStar 2008, na África. Durante passagem por agências, trabalhou com grandes marcas como Coca- Cola, LOréal, Globo, GSK, Petrobras, Embratel, Turma da Mônica, UOL, Casa & Video e Firjan. Hoje, é sócio-diretor de planejamento da Branded, palestrante, coordenador, professor de extensão, graduação, pós-graduação e MBA da ESPM, IBMEC e FGV. Foi citado pela Social Media Marketing Magazine como um dos TOP 100 professores de marketing no Twitter.
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Módulos do Programa
Apresentação Trata da análise atual dos principais aspectos que norteiam a gestão de criação e desenvolvimento de produtos, bem como a importância da estratégia de marcas para o sucesso desses produtos. Objetivo Definir o conceito de produto, analisar as estratégias de posicionamento da marca e as etapas de desenvolvimento de produto, além de definir o papel desempenhado pelos profissionais de marketing.
Apresentação Trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing. Objetivo Compreender as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing na era digital, realizando o diagnóstico situacional da comunicação de marketing, além de identificar as ferramentas de comunicação de marketing existentes.
Apresentação Trata da análise do comportamento do consumidor e as suas implicações para o marketing. Objetivo Reconhecer as teorias relacionadas ao comportamento do consumidor e analisar os aspectos que norteiam os processos decisórios de consumo.
Apresentação Proporciona o entendimento de uma adequada gestão da organização e dos seus canais de distribuição. Realiza a conexão entre o trade marketing e a proposta omnichannel. Objetivo Compreender o papel fundamental dos canais de distribuição como ferramenta de competitividade capaz de permitir, de forma mais eficiente, o atendimento às necessidades dos consumidores, a importância das estratégias omnichannel no varejo atual assim como a relevância das estratégias de trade marketing no auxílio à fidelização do consumidor.
A Disciplina Blended de Encerramento articula temáticas transversais às diferentes áreas da administração por uma perspectiva interdisciplinar, que interessa ao desenvolvimento de profissionais das mais diversas áreas de atuação, por meio de simulações da tomada de decisões em um ambiente empresarial.
Apresentação Fornece um mix de conhecimento das áreas de finanças, contabilidade básica, contabilidade de custos, marketing e economia, o que garante um bom embasamento sobre a formação e a gestão de preços de produtos e serviços. Objetivo Permitir aos participantes elaborar – a partir de conceiros mercadológicos e financeiros – os preços de venda em empresas bem como avaliar tecnicamente as margens de produtos e serviços, além de interpretar e estabelecer políticas mercadológicas e comerciais diferenciadas e coerentes com os indicadores objetivados das empresas.
Apresentação Trata da importância do Mobile Marketing como estratégia de qualquer empresa que queira atingir os consumdores hiperconectados dos dias atuais. Objetivo Demonstrar como o aluno deve gerenciar campanhas de Marketing cross-media que tenham o mobile como hub, ajustando a escolha de formatos e canais às diferentes etapas da jornada do consumidor, tão modificada com os onipresentes dispositivos móveis.
Planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego por busca orgânica. Trabalhar Keywords e backlinks para geração de tráfego. Planejar e executar uma campanha de AdWords, seguindo boas práticas de mercado e segmentando, da melhor maneira possível, seu público-alvo. Otimizar a performance das campanhas de Search Advertising. Definir e acompanhar métricas que ancorem a efetiva tomada de decisão. Mensurar resultados de trabalhos de SEO e de Ads com Google Analytics e Google Search Console. Aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis nas ferramentas analíticas, analisando padrões e tendências.
Apresentação Trata da gestão das mídias sociais, os principais conceitos relacionados a essas plataformas e as boas práticas para o desenvolvimento e a implementação de uma presença relevante e consistente em mídias sociais. Objetivo Contribuir para a compreensão do contexto das mídias sociais e de todo cenário em que está inserida.
Apresentação Aborda tanto os elementos necessários para estruturar um plano de marketing quanto a fomentação para a análise do ambiente competitivo e a sua implantação, além de debater a importância do planejamento estratégico de marketing em uma conjuntura de transformação de cenários competitivos. Objetivo Fornecer material analítico dos cenários para a elaboração de um plano estratégico de marketing, pensar estrategicamente sobre os fatores exteriores e os desafios na concepção de um plano de marketing e desenvolver uma visão sistêmica quanto ao seu planejamento.
Apresentação Trata da experiência do usuário, que traça e promove como deve ser o relacionamento ideal com o cliente, ao criar e desenvolver percepções e aprendizados da marca. Objetivo Demonstrar a importância do usuário nos projetos digitais e no desenvolvimento de produtos digitais e plataformas, e conseguir transmitir a lógica dos produtos centrados no usuário, entendendo a gestão e a metodologia Lean (Enxuta) nos processos digitais e na UX.
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FAQ
Para quem é destinado os cursos de Pós Graduação Online da FGV?
Os cursos de PÓS FGV Online são direcionados a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento nas diferentes áreas de formação oferecidas, destinando-se a profissionais que atuam ou pretendem atuar nos diferentes segmentos ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.
Qual o formato das aulas?
Webaulas gravadas em plataforma multimídia com acesso exclusivo do aluno.
O que é a FGV Educação Executiva?
Importante referência de ensino, no País e no exterior, pelos seus programas de graduação, mestrado e doutorado e pelos seus trabalhos de consultoria, a Fundação Getulio Vargas trabalha de coração e mente voltados para o estímulo ao desenvolvimento nacional. Como centro de excelência, no entanto, a nossa preocupação é ser, permanentemente, uma instituição inovadora, tanto para os seus alunos como para a sociedade de uma forma geral.
O que é pós-graduação lato sensu?
É um sistema de formação intelectual do segmento da educação continuada destinado ao aprofundamento e ao aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos e técnico-profissionais. Os cursos de especialização e os cursos designados como MBA (Master Business Administration) ou equivalentes incluem-se na categoria de pós-graduação lato sensu.
Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?
Os cursos independem de autorização prévia de reconhecimento e renovação de reconhecimento. Contudo, devem atender rigorosamente a todas as exigências da Resolução CNE/CES nº1 de 6 de abril de 2018.
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Tenho Interesse