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Pós FGV Online Estratégia e Negócios

Pós-Graduação FGV Online em Gestão Comercial e Vendas

A Pós-Graduação FGV Online em Gestão Comercial e Vendas é composta por 10 disciplinas, realizadas uma a uma, com 4 semanas de duração e cursadas totalmente a distância e por um Seminário Presencial de Encerramento previsto na sede e nas unidades próprias existentes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Sua duração é de, aproximadamente, 11 meses.

Informações

  • Formato

    Online
  • Duração

    11 meses
  • Carga Horária

    432 horas
  • Unidade

    Dourados, MS
  • Peridiocidade

    Flexível: Aulas Gravadas, 06 Reuniões ao vivo por mês e 01 Encontro Presencial ao final do Curso.
Download do Programa do Curso

Objetivos da Pós-Graduação FGV Online em Gestão Comercial e Vendas

Você irá desenvolver competências para:

  • Atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico e exigente;
  • Tomar decisões na área comercial, com base em estratégicas;
  • Aplicar o pensamento (intra)empreendedor por meio de experiências e boas práticas de vendas, considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto de transformação digital.

Público Alvo

A Pós-Graduação FGV Online em Gestão Comercial e Vendas é recomendada para:

  • Graduados/as e recém-graduados/as de qualquer área que desejam qualificação e aprofundamento na área de gestão estratégica de vendas;
  • Profissionais interessados/as em conhecer tendências modernas e melhorar a qualidade das suas decisões no âmbito da gestão comercial.

Por que fazer uma Pós-Graduação na FGV?

Certificação

Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Online, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas da FGV.

Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.

Avaliação

A avaliação da aprendizagem tem um papel fundamental no processo de reconstrução de conhecimento pelos alunos e, por isso, cada disciplina tem um trabalho como instrumento avaliativo. 

As avaliações construídas pelos professores possuem questões que abordam a aplicabilidade dos conceitos trabalhados em sala a contextos empresariais. Os instrumentos de avaliação utilizados visam não somente apoiar o diagnóstico do aprendizado mas também servir como base de reflexão para os alunos quanto à prática dos conceitos, a fim de capacitá-los para tomarem melhores decisões como executivos.

Coordenação Acadêmica

  • Pessoa
    Hélio Arthur Reis Irigaray

    Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (2008). Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio (1997). Bacharel em Economia pela University of Northern Iowa, EUA (1986). Professor Adjunto da FGV/EBAPE, onde coordena os cursos internacionais. É também editor associado do Cadernos EBAPE.BR. e professor em cursos de graduação e pós-graduação. É consultor em organizações públicas e privadas em planejamento estratégico e experiência profissional especialmente nas áreas de gerenciamento de projetos e gestão de produtos e marcas.

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Módulos do Programa

Administração Estratégica de Vendas
24 hrs

Implementação das estratégias de vendas. Planejamento e gestão da força de vendas. Política de remuneração. Supervisão de vendas. Gestão de conflitos, controles e métricas de vendas.

Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas
24 hrs

Canal de vendas. Tipos de intermediários. Fluxos de canal. Desenho de canal. Gestão de canal. Conflitos de canal. Ações comerciais direcionadas aos canais.

Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
24 hrs

Apresentação Proporciona o entendimento de uma adequada gestão da organização e dos seus canais de distribuição. Realiza a conexão entre o trade marketing e a proposta omnichannel. Objetivo Compreender o papel fundamental dos canais de distribuição como ferramenta de competitividade capaz de permitir, de forma mais eficiente, o atendimento às necessidades dos consumidores, a importância das estratégias omnichannel no varejo atual assim como a relevância das estratégias de trade marketing no auxílio à fidelização do consumidor.

FGV Enterprise Competition
24 hrs

A Disciplina Blended de Encerramento articula temáticas transversais às diferentes áreas da administração por uma perspectiva interdisciplinar, que interessa ao desenvolvimento de profissionais das mais diversas áreas de atuação, por meio de simulações da tomada de decisões em um ambiente empresarial.

Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços
24 hrs

Apresentação Fornece um mix de conhecimento das áreas de finanças, contabilidade básica, contabilidade de custos, marketing e economia, o que garante um bom embasamento sobre a formação e a gestão de preços de produtos e serviços. Objetivo Permitir aos participantes elaborar – a partir de conceiros mercadológicos e financeiros – os preços de venda em empresas bem como avaliar tecnicamente as margens de produtos e serviços, além de interpretar e estabelecer políticas mercadológicas e comerciais diferenciadas e coerentes com os indicadores objetivados das empresas.

Finanças para Gestores
24 hrs

Esta disciplina aborda a importância do entendimento das finanças na visão do gestor, trazendo, para isto, conceitos e ferramentas que oferecem os fundamentos de finanças utilizados no mercado, as suas aplicações no mundo corporativo, os seus critérios e os seus princípios.

Formulação da Política Comercial
24 hrs

Elaboração e apresentação da política comercial. Monitoramento de vendas e políticas comerciais. Sistemas analíticos de vendas.

Mídias Digitais e Vendas
24 hrs

Fundamentação sobre mídias digitais. Modelos de negócios digitais. Ferramentas mobile de ativação e relacionamento com clientes. Google Ads. SEO – Search Engine Optimization.

Power Skills nas Organizações
24 hrs

Power skills, trabalhabilidade e a gestão da carreira do profissional de vendas. Inteligência emocional e inteligência social. Liderança e resiliência. Colaboração, trabalho em equipes de alto desempenho e diversidade.

Planejamento de Vendas e Novos Negócios
24 hrs

Interseção entre estratégia da empresa e vendas. Decisões estratégicas do Plano de Vendas. Decisões táticas do Plano de Vendas.

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FAQ

Para quem é destinado os cursos de Pós Graduação Online da FGV?

Os cursos de PÓS FGV Online são direcionados a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento nas diferentes áreas de formação oferecidas, destinando-se a profissionais que atuam ou pretendem atuar nos diferentes segmentos ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

Qual o formato das aulas?

Webaulas gravadas em plataforma multimídia com acesso exclusivo do aluno.

O que é a FGV Educação Executiva?

Importante referência de ensino, no País e no exterior, pelos seus programas de graduação, mestrado e doutorado e pelos seus trabalhos de consultoria, a Fundação Getulio Vargas trabalha de coração e mente voltados para o estímulo ao desenvolvimento nacional. Como centro de excelência, no entanto, a nossa preocupação é ser, permanentemente, uma instituição inovadora, tanto para os seus alunos como para a sociedade de uma forma geral.

O que é pós-graduação lato sensu?

É um sistema de formação intelectual do segmento da educação continuada destinado ao aprofundamento e ao aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos e técnico-profissionais. Os cursos de especialização e os cursos designados como MBA (Master Business Administration) ou equivalentes incluem-se na categoria de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos independem de autorização prévia de reconhecimento e renovação de reconhecimento. Contudo, devem atender rigorosamente a todas as exigências da Resolução CNE/CES nº1 de 6 de abril de 2018.

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