Experiências inesquecÃveis fidelizam clientes
O segredo para fidelizar o cliente é proporcionar experiências inesquecÃveis para ele. A ?dica? é da jornalista, com pós-graduação em Comunicação Audiovisual, Alessandra Assad. Nesta quinta-feira à noite (20), ela falou para um público formado por cerca de cem pessoas, que compareceu ao auditório do Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaà Maringá. O encontro com a professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) foi o quarto de uma série de cinco, que integra o ciclo de palestras ?Business Insights: Invista em Ideias?.
Para ilustrar a afirmação, Alessandra citou o exemplo dos parques de diversão da Disney. Conhecer o mundo encantado criado pelo ?pai? do Mickey, Pateta, Pato Donald e uma infinidade de personagens do universo infantil, é o desejo de ?uma parcela considerável da população mundial?. Das pessoas que realizam o sonho, 70% voltam para, novamente, ?sentirem fortes emoções?. Por que será?, questionou para, em seguida, emendar a resposta: ?quem foi sabe. É uma viagem que fica marcada, para sempre, nas nossas memórias.?
Autora de vários artigos sobre liderança, gestão de mudanças, atendimento ao cliente, entre outros assuntos, Alessandra destacou que o principal ingrediente do ?gostinho do quero mais? provocado pela Disney é a atenção com a qual a equipe de profissionais recebe os visitantes. ?A tecnologia, as atrações, tudo passam a ser secundárias diante do bom humor, da simpatia, dos sorrisos, oferecidos pelos colaboradores da Disney. O valor humano é o principal patrimônio deles?, ressaltou. ?Então, para fidelizar o cliente é preciso estar preparado para entender pessoas?, frisou.
A palestra de Alessandra foi a quarta de um ciclo de cinco. A quinta será ministrada por Fernando Arbache, no próximo dia 27. As inscrições devem ser feitas no endereço www.trecsson.com.br/insights. O ingresso é um quilo de alimento não perecÃvel. Quem desejar, pode doar ainda agasalhos. Tudo que for arrecadado será destinado para o Recanto Mundo Jovem, de Maringá.
Na abertura do ciclo, mais de cem pessoas prestigiaram a palestra de VÃtor Lima. Ele falou sobre ?MÃdias sociais: o que muda no comportamento do consumidor?. Na quinta e sexta-feira da semana passada, Gabriel Quintanilha abordou o tema ?Compliance: a importância dos controles, após a Lava Jato?; e Ivanildo Macêdo, ?Ética na gestão das organizações de Saúde?.
PROGRAMAÇÃO
>> 27/07 - Fernando Arbache: Inovação 4.0 e a parceria com o MIT
Todos os eventos vão começar às 19h30 e serão realizados no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaà Maringá.
O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecÃvel.