Pesquisa Mostra Que a FGV Está Entre as 10 Universidades Mais Influentes do Mundo
Em uma pesquisa realizada pela rede social de negócios LinkedIn, cujo objetivo era eleger a Instituição de Ensino mais influente entre os alunos, levando em conta a interação e engajamento, a FGV alcançou o 10° lugar.
A pesquisa foi baseada no grau de interação com os alunos, quanto as redes sociais, conteúdo de páginas do site e relacionamento.
Participaram desta pesquisa as maiores Universidades do mundo, e nas primeiras 10 posições pudemos perceber grande destaque de Universidades dos Estados Unidos. Entretanto, ainda nas primeiras 10 posições também foram destaques Instituições de Ensino Superior da SuÃça e do Brasil.
A Fundação Getulio Vargas apareceu na 10° posição do ranking, estando à frente, inclusive, de grandes Universidades renomadas como a Harvard Business School (EUA) e Massachusetts Institute of Technology (EUA).
Ressaltando que no ano de 2015 a FGV foi eleita como a marca mais influente do Brasil, baseando-se na estratégia de conteúdo digital e levando em conta o alcance, frequência de postagens e envolvimento dos usuários.
Conheça agora o ranking dos 10 primeiros colocados:
1 - Jack Welch Management Institute (Strayer University)
A Jack Welch Management Institute, que hoje é parte da Strayer University, foi fundada em 2009 por Jack Welch. A IES é referência em MBAs e está situada em Washington D.C, nos Estados Unidos. Possui atualmente mais de 27.090 seguidores no LinkedIn.
2 - Haas School of Business
Haas School Business é uma das maiores IES da Califórnia, nos Estados Unidos. A Universidade oferece uma vasta lista de programas de MBA e PhD (Doctor of Philosophy in Management), com opções de perÃodo integral ou meio perÃodo. A IES atualmente possui cerca de 55.094 seguidores na rede social de negócios LinkedIn.
3 - Australian Institute of Business
Situada no sul da Austrália, a Australian Institute of Business apresenta programas de MBAs, BBA (Bachelor of Business Administration, MMgt (Master of Management, DBA (Doctor of Business Administration) e PhD (Doctor of Philosophy in Management). A IES possui 64.920 seguidores no LinkedIn.
4 - Stanford University
Na quarta posição temos a Universidade Stanford, que é uma das IES mais conhecidas e prestigiadas em todo o mundo. Situada em Palo Alto, Califórnia, oferece uma grande variedade de cursos de pós graduação, MBA e outros programas. A Universidade possui atualmente 435.045 seguidores.
5 - Singularity University
Situada na base de pesquisa da NASA, no Vale do SilÃcio, a Singularity University foi fundada em 2009 por Peter Diamandis. A Universidade oferece cursos de especialização, cursos personalizados na área de inovação de empresas e muitos outros programas interessantes. Possui 36.874 seguidores.
6 - eCornell
A eCornell foi fundada pela Cornell University e é uma Universidade especializada em ensino online à distância. Oferece programas de especialização e cursos de desenvolvimento profissional para empresas e também profissionais que queiram expandir seus conhecimentos. Possui 67.629 seguidores no LinkedIn.
7 - Robert Kennedy College
O 7° lugar no ranking vai para Robert Kennedy College, situada em Zurich, na SuÃça. A Universidade oferece mestrado e outros programas de especialização. Possui 43.088 seguidores.
8 - Simplilearn
Situada em Scotts Valley, nos Estados Unidos, Simplilearn apresenta mais de 400 cursos de certificação profissional e uma vasta opção de programas de especialização. Possui mais de 45.000 seguidores.
9 - The Wharton School (University of Pennsylvania)
Em nono lugar se encontra a Wharton School, situada em Philadelphia, EUA, foi fundada em 1881 e oferece uma gama de cursos de graduação e MBA. Possui atualmente 182.906 seguidores no LinkedIn.
10 - Fundação Getúlio Vargas (FGV)
E em décimo lugar, a Fundação Getúlio Vargas aparece como a única IES brasileira mais influente do mundo. A Instituição oferece cursos de graduação, pós graduação, incluindo MBAs em várias áreas de atuação. A FGV soma hoje forte presença na rede LinkedIn, com 578.295 seguidores na página empresarial.
A pesquisa foi realizada no LinkedIn com base na ferramenta Content Marketing Score. De acordo com especialistas da rede LinkedIn, as principais caracterÃsticas destas Universidades que entraram para as primeiras colocações são:
- 95% delas possuem colaboradores que compartilham conteúdo criado pela empresa;
- 90% possuem colaboradores que criam conteúdos originais e interessantes;
- 75% investem no Sponsored Updates;
- 100% atualizam diariamente o conteúdo das páginas.
E é com orgulho que nós da Trecsson Business temos o prazer em dizer que somos uma IES conveniada FGV. Somos parte da 1° marca de educação mais influente da América Latina, e você também pode fazer parte desta história. Venha fazer diferença no mundo, venha pra FGV! #ORGULHOFGV