4 dicas na hora de contratar um espaço para o seu evento corporativo
Organizar um evento corporativo pode ser uma tarefa agradável e muito satisfatória. Mas, para que tudo ocorra conforme o planejado é preciso alguns cuidados como a escolha do espaço ideal para o seu tipo de evento. Já imaginou um ambiente apertado, sem ventilação ou acústica?
Todos os detalhes são importantes quando falamos em eventos corporativos, o som, o coffee-break, a estrutura para acomodar as pessoas, essas são as principais preocupações da equipe de organização do evento. Por isso a escolha do local merece uma atenção redobrada.
Não importa se será um treinamento pontual, uma reunião de alinhamento estratégico ou um curso corporativo, a escolha do local adequado vai garantir o sucesso desse acontecimento.
Para te ajudar na seleção do local e também a tomar uma boa decisão, veja algumas dicas que vão te guiar na escolha do espaço:
4 dicas para acertar na hora da escolha
1 - Tamanho do espaço e caracterÃsticas do evento
Antes de mais nada, é preciso analisar qual o tamanho do evento, quantas pessoas irão participar e quais atividades serão desenvolvidas e por quanto tempo.
Outras informações importantes são se durante o evento serão realizadas apresentações, palestras ou workshops; quais eletrônicos e qual o tamanho do espaço necessário para desenvolver essas atividades. Tendo um cronograma claro que como será o evento, fica mais fácil começar a procurar o espaço ideal.
2 - Veja se o local é adequado para horário e dia do evento
A época do ano e o horário irão influenciar na hora de escolher o local. Dependendo do mês que você decidir realizar o seu evento, é preciso agendar com antecedência, afinal existem alguns perÃodos como dezembro/janeiro em que as empresas se reúnem para discutir o planejamento do exercÃcio seguinte.
Fique atento também a outras datas festivas ao decorrer do ano, bem como as estações. Em épocas de chuvas, por exemplo, lugares abertos não serão indicados para o encontro, já eventos diurnos e programados para o alto do verão, devem acontecer em locais arejados e com refrigeração.
Essa é apenas uma observação extra, já que em locais fechados e climatizados como o espaço de Eventos da Trecsson, isso não seria um problema.
3 - Confira os extras que o local oferece
Alguns detalhes, se não pensados, podem arruinar a sua confraternização. Como o término da energia elétrica no meio de um evento realizado em um local sem gerador de energia. É importante checar todos os itens que o espaço oferece, como mesa, cadeiras, ar condicionado, telão para workshop ou apresentações, equipamento de som, entre outros.
Caso o local não ofereça esses equipamentos e móveis, vale a pena se planejar com os gastos que terá para alugar o que o local não fornece.
4 - Acessibilidade e mobilidade
Por último e não menos importante, é necessário contemplar todos os públicos. Para isso vale considerar um local com acessibilidade, já que é possÃvel que alguns participantes do seu evento tenham algum tipo de debilidade fÃsica.
Garantir o acesso ao local a todos é uma preocupação que a organização deve ter ao escolher o local adequado.
Conheça nosso Centro de Eventos
A nossa estrutura foi construÃda pensando na solução ideal para as necessidades das empresas quando o assunto é evento corporativo!
Salas modernas e equipadas com ar condicionado, cadeiras estofadas, quadro amplo, sistema de sonorização, luzes individuais para utilização em projeções, acesso à internet, além de disponibilizar equipamentos para locação durante o evento e para uso externo.
Conheça mais acessando: https://www.trecsson.com.br/locacao-de-salas/
Quer saber mais dicas sobre o mundo corporativo? Então curta a página da Trecsson no Facebook.